Até o momento, maio registra 18 mortes por covid-19 em Nova Andradina

Mês mais letal desde o início da pandemia com altos picos de infectados

Da Redação


Maio ainda não terminou e a cidade de Nova Andradina registra 18 mortes por covid-19 em 30 dias, o mês mais letal da pandemia. O último óbito em decorrência da doença foi registrado neste sábado (29), sendo a vítima, uma idosa, de 82 anos.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde registra, 68 mortes pelo novo coronavírus em Nova Andradina, desde o início da pandemia.

Das 18 mortes, sete pacientes não apresentavam comorbidades. A vítima mais nova tinha 26 anos e a mais velha 87 anos.

No dia 20 de maio, três pessoas morreram em decorrência da covid-19, um jovem, de 26 anos, e duas mulheres, de 49 e 52 anos.

Dados deste domingo

A Secretaria Municipal de Saúde informou neste domingo (30), que há 2.964 casos confirmados da covid-19, com 231 ativos com a doença. Destes, há o registro de 2.665 de pessoas recuperadas e 68 óbitos confirmados.

No município, há 419 casos suspeitos, sendo alguns aguardando exames laboratoriais e outros com sintomas gripais, mas não se enquadra nos critérios para exame segundo Nota Técnica de orientação da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Desde o início da pandemia, 10.282 pessoas foram testadas no município. Na cidade tem mais de 650 pessoas em monitoramento.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!